SAL PARA PRESSÃO BAIXA

pressao baixaColocar uma pitadinha de sal embaixo da língua quando o indivíduo apresenta os sintomas de pressão baixa, é desaconselhado pelos médicos.  Este sal, pode demorar até 2 dias para que consiga aumentar um pouco a pressão sanguínea.

É importante que se saiba que primeiro, o sal vai reter os líquidos do corpo e só depois é que este mesmo sal irá aumentar o volume de sangue, combatendo a pressão baixa.

O que se recomenda fazer quando o indivíduo está com pressão baixa e sente que vai desmaiar, é deitá-lo no chão deixando as pernas mais elevadas do que o resto do corpo. Assim, o sangue irá fluir mais rapidamente para o coração e para o cérebro e o mal estar desaparecerá em instantes.

É verdade que o sal pode ajudar a aumentar um pouco a pressão e por isso, o indivíduo até poderá aumentar um pouquinho o seu consumo diário de sal, mas seus efeitos só serão percebidos à longo prazo. Mesmo assim, isto deve ser feito com muita cautela, pois até mesmo os indivíduos hipotensos, podem vir a sofrer com pressão alta no futuro, devido ao excesso de sal na alimentação.

Fonte:  (Cardiologista) Portal Saúde, nutrição e bem-estar.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply